Previsão de Concursos para 2011

09/02/2011 01:59

Este artigo tem por objetivo congregar a listagem dos principais concursos públicos previstos para 2011 a serem realizados pelo Governo de Minas Gerais. Nesta categoria, os concursos MG 2011  são uma ótima opção para aqueles que desejam uma vaga no serviço público e desejam direcionar seus estudos para uma preparação mais ampla, de longo prazo.

Sabe-se que Minas Gerais  é, dentre os 27 Estados da federação, o segundo mais populoso, o terceiro Produto Interno Bruto, o quarto em extensão territorial e o segundo em arrecadação de ICMS. Ou seja, a máquina administrativa mineira é, juntamente com São Paulo, um dos maiores empregadores do Brasil.

Trazemos, assim, os principais concursos que serão realizados pelo Governo de Minas, cujas demandas já se encontram expressadas no Plano Plurianual de Ação Governamental  (PPAG) da Secretaria do Planejamento de Minas Gerais. A expressão de tal realidade encontra-se na previsão orçamentária para 2011, que já dispõe de R$660 mil reais  destinados  para gerir a execução dos concursos públicos desinados a selecionar candidados para provimento de cargos das carreiras do poder executivo estatual.

Alguns dos principais Concursos de MG estão listados abaixo:

  • Concurso da Polícia Militar MG PMMG 2011
  • Concurso da Polícia Civil MG PCMG 2011
  • Concurso da Copasa 2011
  • Concurso do TJMG 2011
  • Concurso para Agente Penitenciário MG 2011
  • Concurso para Agente Sócioeducativo MG 2011

Quem desejar maiores informações sobre os concursos de MG 2011, poderá encontrar todas as informações pretendidas no site da Secretaria de Planejamento de Minas Gerais, que congrega e divulga todos os concursos realizados por esta secretaria. Os demais, TJMG, Polícia Militar e Polícia Civil, você acompanha aqui, no Concurso 2011.

 

Fonte:https://www.concurso2011.org/concursos-mg/concursos-mg-2011.php